Gestão RH da Woli: conheça melhor essa ferramenta

Spread the love

O uso de processos tecnológicos ganha cada vez mais espaço em empresas, independentemente do nicho de atuação. As vantagens de utilizar um sistema de gestão são várias, mas destacam-se a agilidade nos processos, o agrupamento de dados e os relatórios de métricas, que embasam os gestores no momento das tomadas de decisão.

Na área de RH, existem diversos processos morosos que impedem uma melhor performance da área, além da preocupação em acompanhar todos os ciclos de um colaborador dentro da organização. Para auxiliar nas tarefas diárias da área, a Woli desenvolveu o Gestão RH. Continue a leitura e descubra como esse sistema pode ajudar o setor de RH da sua empresa!

O que é e para que serve o Gestão RH da Woli?

O Gestão RH da Woli é um sistema de gerenciamento de Recursos Humanos que funciona por meio de 18 ferramentas on-line que facilitam e dinamizam a rotina de gestores da área. Esse sistema acompanha os ciclos de todos os colaboradores da empresa contratante, desde a contratação até o desligamento.

A Woli acredita que o desenvolvimento e a retenção dos talentos de uma empresa são tão importantes quanto o processo de admissão ou desligamento. Por isso, o Gestão RH dedica grande espaço a ferramentas que têm como foco o crescimento dos funcionários.

Todos os sistemas foram desenvolvidos pensando na experiência do usuário. O objetivo é retratar o cenário vivido pela empresa contratante da forma mais próxima possível.  O objetivo do Gestão RH é que os processos idealizados sejam absorvidos de forma efetiva, respeitando etapas, instrumentos e metodologias.

Como característica primária, o sistema é ideal para empresas que têm dispersão geográfica e que tenham seus processos de RH idealizados ou mapeados. O Gestão RH também é uma excelente alternativa para organizações que necessitem de mais agilidade tecnológica e que busquem uma gestão mais eficiente

Como funciona a ferramenta?

O Gestão RH da Woli foi criado para que haja uma autogestão das empresas, assim, é possível criar diversos perfis de visualização dos módulos e dos recursos que a ferramenta contempla. 

Geralmente, para cada ciclo do colaborador — entrada, desenvolvimento, avaliação e desligamento — existe um responsável na empresa. Esse funcionário, junto a um colaborador da Woli, vai elaborar os processos e estabelecer as regras, os parâmetros e as relações de conduta e visualização, de acordo com a realidade do cliente, bem como toda a parte de aculturamento, treinamento de aplicação e utilização da plataforma. 

De modo geral, todo o sistema está direcionado em três pilares — criação, aplicação e gestão e em todos eles o contratante interage de forma autônoma. A organização ainda terá o apoio integral da área de relacionamento da Woli. O suporte funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A seguir, você poderá saber mais sobre os ciclos do colaborador e quais ferramentas são destinadas a cada momento. Cada módulo apresentado pode ser adquirido de forma independente.

Ciclo de entrada

O ciclo de entrada é o momento de atração e contratação de um novo colaborador. Após o recrutamento, é preciso se preocupar com a adaptação e com o aculturamento do novo funcionário. Para que esses processos sejam mais eficientes e ágeis, a Woli desenvolveu os módulos “Perfil RH” e “Integra RH”.

Ciclo de desenvolvimento

A contratação não é a única preocupação que o RH deve ter até o momento do desligamento. Treinar o colaborador e, principalmente, desenvolver suas habilidades e aptidões, fazendo com que a performance e o engajamento aumentem, devem ser prioridades nas empresas que buscam excelência.

Para desenvolver a capacidade dos colaboradores de uma organização, a Woli desenvolveu diversos módulos que permitem a incorporação de treinamentos, conteúdos e ensino a distância, informação e gestão, inclusive por meio de aplicativo. Fazem parte desse ciclo os seguintes módulos:

  • Ler e Agir;
  • Talento RH;
  • Treina RH;
  • Forma RH;
  • Auto RH;
  • Assistente Virtual Inteligente;
  • Pílulas do Conhecimento;
  • Smart Cursos;
  • Endo MKT;
  • Treinamento de Serviços;
  • Treinamento de Produtos;
  • App Woli.

Ciclo de avaliação

Saber como está o clima organizacional, ouvir sugestões e ideias dos colaboradores e saber como está o desenvolvimento deles também são dados importantes para o crescimento saudável de uma organização. Para auxiliar a recolher informações desses indicadores, a Woli disponibiliza os seguintes módulos:

  • Sonda RH;
  • Ideia RH;
  • Performance RH.

Ciclo de desligamento

O desligamento é um processo natural de qualquer empresa. No entanto, é preciso estar atento aos feedbacks do colaborador que está saindo da organização. Para recolher dados sobre desligamento, a Woli desenvolveu o Desliga RH.

Como o Gestão RH ajuda a gerenciar o ciclo de vida do colaborador?

O mercado está cada vez mais dinâmico e as empresas precisam, cada vez mais, tornar seus processos eficientes. O RH, por sua vez, trata da principal alavanca de qualquer negócio: as pessoas. Por isso, investir na modernização de processos e na gestão não tem somente um caráter de evolução tecnológica, mas de sustentabilidade.

A falta de um sistema como o Gestão RH pode fazer com que a rotina de trabalho dos gestores seja comprometida com a morosidade na conduta de processos. A lentidão das atividades ainda traz dúvidas quanto à fidedignidade dos resultados.

 Além disso, muitas vezes, quando o RH consegue tratar dados e mensurar indicadores, esses já estão obsoletos, devido ao contexto volátil que é comum à área. Dessa forma, o setor de RH vai perdendo força em discussões estratégicas e pode até cair em descrédito perante a diretoria, por não conseguir atuar como parceiro do negócio.

O Gestão RH colabora para o gerenciamento do ciclo de vida do colaborador, pois se adapta com facilidade ao cenário da empresa, respeitando as características e métodos utilizados. A independência na gestão das informações possibilita a construção de indicadores da realidade vivida. Utilizar o sistema é inovar e aplicar tecnologia para construir uma dinâmica cada vez mais simples, fácil e rápida.

Quais são os diferenciais do Gestão RH da Woli?

As soluções do Gestão RH possibilitam experiências únicas e inovadoras para os usuários. O sistema preza por interatividade, mobilidade e imersão. Além disso, as ferramentas que integram o Gestão RH permitem que algumas facilidades sejam implantadas no dia a dia das empresas, como:

  • gestão customizada: é possível gerar relatórios inteligentes, podendo atribuir parâmetros de acordo com a necessidade;
  • indicadores em visualização de dashboards: uma gestão em tempo real. 
  • fácil export: para melhor manipulação das informações.

O Gestão de RH ainda possibilita que as empresas consigam fatores como: 

  • formalização dos processos
  • maior alcance de aplicabilidade;
  • mobilidade;
  • gestão em tempo real para elaboração de planos de desenvolvimentos bem direcionados, que possibilitem tomadas de decisões mais acertadas.

A Woli entende que todas as etapas do ciclo de vida do colaborador são cruciais para o desenvolvimento das empresas como um todo e na busca pelo alcance de uma alta performance. Para auxiliar os gestores a conduzirem essa jornada, o Gestão RH é o sistema que alia inovação, tecnologia, flexibilidade e performance!

Gostou deste artigo sobre o Gestão RH? Entre em contato conosco para saber mais e adquirir esse sistema! Ficaremos muito felizes em atendê-lo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.